http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: 1001 Discos - 0002

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

1001 Discos - 0002


Joe Ely
Honky Tonk Masquerade
(1978)


Urbs Rural

Meu preconceito com o country tem algum fundamento. É só olhar pro mapa, para o lugar onde moro. A cultura country está tão impregnada no cotidiano das pessoas dessa região que é difícil desvincular uma coisa da outra. Pois foi então que, pelo sorteio a que me submeti para ouvir os 1001 Discos, tive o "azar" de ter que escutar esse album do Joe Ely.

Desconhecia completamente a existência desse sujeito. O desgosto pela música sertaneja me afastou muito de tudo que estivesse ligado ao country. Mas eu encarei de frente e resolvi cumprir a missão e pensei comigo mesmo "Vou ouvir SIM Joe Ely". Rangi os dentes, peguei o mp3, coloquei os fones e fui caminhar no parque.

Aaahh!!! A tentação de voltar para trás, por qualquer desculpa que fosse, pra carregar outra coisa no mp3 foi muito muito grande. Mas eu bravamente resisti. Não exatamente "resisti" eu me adaptei. Para fazer exercícios, o meu costume é ouvir algo "uplifting", algo que te dê moral, um rock, algo bem ritmado, enfim algo que te facilite ou pelo menos te faça suportar mais facilmente a obrigação de se exercitar habitualmente.

Mas, para o Joe Ely, eu me adaptei da seguinte forma: Simples! Deixei o volume do aparelho beeem baixinho! Claro que não tão baixo que não desse pra escutar, não era pra tanto, afinal eu também queria "sacar" essa obra. E vou te falar uma coisa. Consegui captar um pouco da essência do som do Joe Ely.

Apesar de toda essa minha barreira pessoal. Ouvindo esse som andando pelas ruas de Goiânia não teve como não lembrar da saudosa "Urbs-Rural" brilhantemente composta pelo Vícios da Era no início da década de 90 que falava sobre essa "moda texana" que existe até hoje nessa cidade, música essa, que encerrava-se com um hard-core pesadíssimo!!! Fenomenal!!!


O disco, em si, nem é tão ruim quanto a máscara que eu havia feito dele não. É muito bem executado, mas mesmo assim, aquela levada me lembra muito o lado dos EUA que eu mais tenho repulsa, que por consequência me lembra o Texas, que me lembra da cara do Bush.

De bom mesmo, tem uns blues, algum country e até um rock'n'roll beem tradicionais que vou inclusive vou apresentar para o meu pai. Pode até ser que ele goste, quem sabe.


Honky Tonk Masquerade
Studio album by Joe Ely
Released 1978
Recorded Murfreesboro, Tennessee
Genre country
Length 33:57
Label MCA
Producer Chip Young

All songs by Joe Ely except as indicated.

Side one

1. "Cornbread Moon" – 3:29
2. "Because of the Wind" – 4:02
3. "Boxcars" – 4:03
4. "Jericho (Your Walls Must Come Tumbling Down)" – 2:54
5. "Tonight I Think I'm Gonna Go Downtown" – 2:12

Side two

1. "Honky Tonk Masquerade" – 3:46
2. "I'll Be Your Fool" – 2:52
3. "Fingernails" – 2:13
4. "West Texas Waltz" – 5:03
5. "Honky Tonkin'" – 3:27

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mirror: http://lix.in/-55e0e7

qui. ago. 13, 09:00:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home