http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: 1001 Discos - 0011

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1001 Discos - 0011


Os Mutantes
Os Mutantes (1968)


O próximo álbum estava marcado para ser o disco dos Mutantes. Mas, como vocês podem presumir não vou falar sobre sua música especificamente. Essa figura aí em cima não tem absolutamente nada a ver com os Mutantes. Ou talvez até tenha, dependendo de até onde você permitir que eu estenda o ponto de vista dessa questão.

Eu não ouvi o disco dos Mutantes. Quer dizer, eu já ouvi algumas vezes, mas não ouvi para comentar aqui, não ouvi da mesma forma que vinha escutando os outros discos que estão comentados neste espaço. Por que?

Faltou luz.

"Como assim faltou luz?" você pode estar se perguntando. "Mas, então, como é que você está escrevendo isso que estou lendo nesse exato momento?".
"Escreva depois, então...".
"Aguarde a luz voltar!"

Não. Faltou luz e tive que improvisar. No momento em que eu estava preparado para dedicar um tempinho a esse disco eu perdi a minha conexão com o resto do mundo. Nem tudo é perfeito. Tudo até PODERIA estar perfeito, mas...

Eu não sou perfeito. Às vezes eu tento e brigo muito comigo mesmo para ser. Sim, eu sei que estou errado mas eu sou assim e é muito difícil mudar. "Mudar?"

Foi quando caiu a ficha. Eu não precisei ouvir o disco dos Mutantes. Consegui captar a idéia central mesmo sem ouvir o álbum dos caras. "Os Mutantes".... "Os Mutantes" ...

Pois foi assim que, de repente, eu me senti um mutante. Ou pelo menos, eu senti que o que nós devemos ser é um ser mutante.

E foi assim que decidi fazer um aborto. Não comentarei mais discos nesse espaço. Isso mesmo. Morre aqui o meu projeto dos 1001 Discos.

Mesmo com esse final abrupto, vale dizer que curti bastante aproveitar a liberdade que esse espaço me ofereceu. Pode ser que ele ainda ecoe por um tempo. Vou aguardar. Espero, algum dia, sentir alguma reverberação por qualquer coisa que eu tenha escrito aqui. Se não acontecer, não faz mal. Já aproveitei o suficiente enquanto durou. Agradeço a todos que leram qualquer coisa aqui. Aos que estão chegando agora, bom proveito.

Vale lembrar que TODOS os 1001 Discos já estão comentadinhos um por um. Na livraria. Passe lá e compre o seu livro. Divirta-se.

Porque, me desculpe, mas eu tenho mais o que fazer.




" Eu quis cantar
Minha canção iluminada de sol
Soltei os panos
Sobre os mastros no ar
Soltei os tigres
E leões nos quintais
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer...

Mandei fazer
De puro aço luminoso punhal
Para matar o meu amor e matei
Às 5 horas na Avenida Central
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer.. "



Marcadores:

5 Comments:

Blogger Luiz Alfredo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

seg. dez. 01, 07:05:00 PM

 
Blogger Luiz Alfredo said...

Meu amigo
Não entendi o por que desse aborto.
Sinceramente, era uma das coisas que eu mais gostava de fazer no meu dia: sentar tranquilo em casa (e não no trabalho) para poder ler seus textos sobre música e ainda pegar os albuns (melhor ainda depois que você disponibilizou-os no diretorio virtual).

Quem sou eu para lhe demover da idéia! Creio que você devia estar sentindo que o esforço era muito grande, doloroso, e o retorno talvez pequeno. Acho que suas razões são suas razões.

Mas a última frase dessa mensagem foi muito agressiva, e não condiz de modo algum com as belas palavras que você teceu sobre a Arte.

E em absoluto concordo com essa sua postura de acreditar que o que você fez não era nada, e que há algo mais importante a fazer do que se expressar através de análises tão bem escritas.

Porque o que você estava criando aqui, esse projeto, não só se refletia, com absoluta certeza, na sua vivência e sua apreciação pelo mundo como também se adequava ao nosso pensamento máximo de expansão individual, saborear existência o máximo possível, beber o tecido da vida.

Entendo que talvez um grande espaço do seu tempo poderia estar sendo tomado (??) nessa aventura. Se este era o problema, se adeque um pouco mais, dê mais tempo entre as postagens, mas não abandone isto.

Como sei que você bem sabe, para Nietzsche a Vida só tinha sido na Arte. Pense nisso

De seu irmão

Luiz

Ps: Não tente se tornar mais uma das pessoas da sala de jantar =)

seg. dez. 01, 07:07:00 PM

 
Blogger Luiz Alfredo said...

"Sentido..."

"A Vida só tem sentido na Arte"

seg. dez. 01, 07:35:00 PM

 
Blogger Gabs said...

" Ps: Não tente se tornar mais uma das pessoas da sala de jantar =) "


Amigo, não sei para você mas eu percebo que estou, cada vez mais, num caminho sem volta. A vida é assim. Uma viagem com bilhete só de ida.

ter. dez. 02, 12:03:00 AM

 
Anonymous anônimo said...

link

sex. ago. 07, 03:36:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home