http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: 1001 Discos - 0015

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

1001 Discos - 0015



AC/DC
Highway to Hell
(1979)

"Guys Night Out "

Incrível! Um álbum tão bom e tenho a sensação de ter tão pouco a comentar. Sem maiores rodeios. Rock, rock, rock e rock. Vou repetir essa palavra mais umas duzentas vezes. Se você quiser ouvir rock de primeiríssima não perca nem um segundo a mais. Corra atrás desse álbum do AC/DC.

Nele o rock demonstra toda sua identidade.
Trilha sonora ideal para uma boa noite de farra e bebedeira entre amigos. Esse álbum é o puro êxtase do rock. Os temas das músicas resumem de forma cabal o supra-sumo de tudo que envolve o espírito de um legítimo roqueiro.

Esse é mais um álbum que comento aqui dos que conheço desde adolescente. Lembro-me de ter comprado o CD assim que ele chegou às lojas na sua re-edição. Mas meu primeiro contato com o AC/DC havia sido, como de praxe, com o "Back in Black".

A guitarra e o estilo do Angus Young logo chamaram a atenção.
No entanto, agora sendo bem franco, os vocal do Brian Johnson nunca me convenceu de forma plena. No "Back In Black" eu gosto muito das músicas, das guitarras, das levadas, do ritmo, mas tem algo no estilo do vocalista que não me agrada.

Talvez seja a própria falta de variação nas melodias. Ele cantas diversas músicas de forma muito parecida. Ainda não sei. Preciso explorar um pouco mais o som da banda para sentir esse estranho "fenômeno" de verdade. Foi quando eu descobri que esse "algo a mais" é justamente o que o "Highway to Hell" tem de sobra.


"Highway to Hell" é autêntico. Esse som tem uma forte identidade. Tem limites - início, meio e fim. Bon Scott está realmente "endiabrado" nesse álbum. Ele completa o som do AC/DC de forma espetacular. Na realidade, não só completa, como é um elemento de destaque dentro dele. Não é muito comum você conseguir sentir a presença de palco de um vocalista a partir de um álbum gravado em estúdio. No "Highway to Hell" ele parece tirar isso de letra. Bon Scott brilha de forma magnífica.

Angus Young colabora de forma não menos fantástica. Os riffs desse álbum são TODOS já considerados clássicos imortais do rock. As músicas são muito bem cadenciadas, com aqueles refrões que ficam marcados de forma definitiva na cabeça de quem se entrega de verdade ao som do AC/DC.

Se você ainda não conhece essa obra-prima, CORRA. Esse é um dos 1001 álbuns que você realmente NÃO PODE MORRER antes de ouvir. O próprio Bon Scott nos deixou essa lição: ele pouco pôde desfrutar o sucesso que acabara de conceber. Sufocado pelo álcool, estava morto poucos meses depois do lançamento desse disco.


Highway to Hell
Studio album by AC/DC
Released July 27, 1979
Recorded February–April 1979
Genre Hard rock, blues-rock, heavy metal
Length 41:42
Label Albert
Atlantic
Producer Robert John "Mutt" Lange


All songs were written by Angus Young, Malcolm Young, and Bon Scott.

1. "Highway to Hell" – 3:28
2. "Girls Got Rhythm" – 3:23
3. "Walk All Over You" – 5:10
4. "Touch Too Much" – 4:27
5. "Beating Around the Bush" – 3:56
6. "Shot Down in Flames" – 3:22
7. "Get It Hot" – 2:34
8. "If You Want Blood (You've Got It)" – 4:37
9. "Love Hungry Man" – 4:17
10. "Night Prowler" – 6:27

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mirror: http://lix.in/-5a74b6

qui. ago. 13, 08:56:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home