http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: Paranoia e Iluminação

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Paranoia e Iluminação

Sozinho.

E relaxado, deitou-se para repousar.

A cabeça, no travesseiro, os olhos fixos no teto de um quarto pequeno e abafado.

Teimoso, o sono não vinha.

Naturalmente brotaram pensamentos sobre si mesmo;

Situações e decisões importantes, ocorridas à época, nas quais errara ou se omitira.

Durante essa auto-análise sentiu-se um pouco amedrontado.

O sentimento de culpa foi vagarosamente se instalando.

Insegurança.

A respiração ficou rápida e superficial,

os olhos arregalados,

pernas e braços tremiam com relativo ímpeto,

ansiosos...

A conclusão estava certa e dentro dela não cabiam escusas.

O erro jazia em seu interior e a sua correção perpassava pela reconstrução do seu ego.

O conjunto das idéias o apavorou cada vez mais.

O encadeamento lógico do raciocínio era perfeito.

Ele havia cometido um grande erro, isso virou um fato.

Inconscientemente invocou:

“Meu Deus, como eu pude fazer isso?”

“Meu Deus, como eu pude não me preocupar?”

Agora, aconteceu, tudo já estava realizado.

Não havia caminho de volta.

Fraquejou.

Olhos úmidos

A falta de controle sobre a mente era absoluta.

“Será que não levo a vida de acordo com o que esperam de mim a minha família, parentes próximos e meus amigos?”

“Até onde vai minha culpa?”

Levantou-se

Apoiado no parapeito

Olhou o horizonte adiante

Olhou para trás

O quadro branco na parede adjacente

Silêncio

Pegou o pincel

Acalmou-se

Reconstruiu ali toda idéia concebida

Acerca de tudo que enfrentava naquele instante

Reassumiu o controle da mente

Trabalhando mais lentamente, no quadro,

suas idéias foram se descontaminando

Revertera uma situação muito adversa

Deitou

Dormiu

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home