http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: Jogando para não perder... e perdendo!!!

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jogando para não perder... e perdendo!!!


Perdeu, mas levou

Jogaço na Champions League entre Barça e Inter de Milão. Jogaço? Até certo ponto. A Inter vinha com a vantagem do placar agregado de 3 - 1 construído no jogo da semana passada na Itália. Foi à Espanha obviamente para não perder. Perdeu. Mas foi só 1 - 0 e dessa forma a Inter está na final. Agora os analistas e comentaristas vão se derreter em elogios para o J. Mourinho. Sim, ele é competente. Mas, pelo bem do futebol bem jogado, o Barça mereceria muito mais essa vaga. Apesar do Messi ter pipocado bonito, diga-se. Mas, ao optar por jogar apenas pelo resultado, o técnico da Inter eliminou o grande produto do futebol que é a emoção. Emoção no futebol significa GOL. Alguém poderia avisar isso pra ele. Por que não buscar o gol? Horrível esse estilo de jogo que a Inter adotou hoje. Não deu UM chute a gol. Jogou como time pequeno, amedrontado. Tomara que tome um vareio do Bayern na final. Já me adiantando coloquei o escudo do time em destaque. Vou torcer pelo time de Munique, se possível tomando uma boa cerveja, provinda da terra do admirável Nietzsche. Que se foda esse estilo de jogo "muricístico" da Inter de Milão. Cacete!

4 Comments:

Blogger Luiz Alfredo said...

Hehehe
Vindo de um são paulinho é otimo a refuta ao estilo joguinho feio do Murici!

E foi um bom jogo, mas ainda assim o Barça abusou de cruzamentos e chutes de longe. Cade o genio do Messi nos momentos decisivos? ele é o famoso pipoqueiro mesmo!

Xavi e Messi não se apresentaram para costurar as linhas adversárias, nao triangularam. o PVC na espn matou a charada: enfia tres jogadores entre as linhas de xadrez do mourinho que eu quero ver.
E o Piquet se revelou um belo centroavante, duas vezes!

Mas a Inter, no geral, mereceu avançar pelo otimo jogo que fez la em milão. O time do barça acho que nao fez juz ao futebol rapido e incisivo.
Chuveirinhos na cabeça de quem? Messi? Maxwell? nao tinha ninguem alto!

Mas quase fomos novamente.
Uma pena.

Mas nem precisamos temer a Argentina na Copa: o Messi com certeza vai gelar =D

Abs!!

Bayern!

qua. abr. 28, 07:38:00 PM

 
Blogger Gabs said...

O Muricy é um grandíssimo escroto, isso sim. Ele fez todo o marketing pra levar os louros pelos títulos do SPFC. Mas quem foi campeão foi o time e não ele. No Palmeiras ele não durou nem 6 meses e não foi a toa. É porque ele é ruim mesmo e vai provar essa tese agora no Flu. Pra mim, ele não passa de três meses e vai pedir o boné. A pressão da imprensa no Rio é maior e se apertar ele peida. Não sabe armar um time pra jogar pra frente. Só durou muito tempo no SP porque o presidente do clube bancava ele, pra poder escalar os jogadores que os cartolas queriam. Enfim, esse futebol tosco de 0 a 0 deveria ser proibido. Mas, pra maioria o que conta é o resultado e taí, a Inter covarde na final da Champions. Dá-lhe Bayern!!!

qua. abr. 28, 08:27:00 PM

 
Blogger Tata said...

Nossa que zaga da Inter!! Difícil de passar... mas futebol também é tática né!! O "futebol arte" é bom de ver, mas o que vale é garantir o título! Poderiam ter economizado e reduzido o campo pela metade! E eu ainda pensei que ia dar pro Barça... gritei a toa o segundo gol que não valeu... aff
hehehe! E o duro é aguentar o Galvão pagando pau pro Lúcio! Ah se a imagem da globo não fosse tão boa!
E todos achando que o Messi vai ganhar a copa pra Argentina... só se ele não sofrer nenhuma marcação, amarelô feio!
E, não é por nada, mas eu vou torcer mesmo pela Inter, não só por ser italiana, mas também pq acredito que esse jogo foi anormal. Eles jogam muito bem! hehe
Abração

qua. abr. 28, 09:42:00 PM

 
Anonymous Gabs said...

Como eu disse brevemente no post, não sei se foi esse "banho" todo de tática como se pode ler por aí, em algumas análises. Seria um jogo brilhante do time italiano se a Inter tivesse GANHADO do Barça em pleno Camp Nou, explorando o contra-ataque, ameaçando o Barcelona, colocando um pouco de medo nos jogadores catalães. Mas o louco do Mouri(cy)nho colocou até o Etoo de zagueiro! Aí fica praticamente impossível passar... Ele jogou como time pequeno, jogou com medo, sem vontade alguma de ganhar o jogo e de fazer gols. Isso que é o mais triste... Mas futebol tá virando isso aí e essa ideia de que o empate é um bom resultado tá cada vez mais disseminada... O Bayern, por exemplo, enfiou 3 a 0 no Lyon, na França, porque não teve medo e porque arriscou ao menos nos contra-ataques. Tá certo, o Lyon não é o Barça, mas será que se a Inter realmente quisesse não poderia ter enfiado também 3 no Barça e ter saído com ainda mais moral desse jogo? Elocubrações sobre futebol... hahaha Quer tiver paciência, que leia! hahahaha =P Valeu, galera!!! Abraço pra voces!

qui. abr. 29, 11:46:00 AM

 

Postar um comentário

<< Home