Usina de Sons - Vol. 01
Não tenho dúvidas de que se trata de alguém que desde cedo demonstrou interesse por música. Mas, tampouco tenho alguma certeza. Provavelmente, quando ainda criança, no final dos anos 70, deve ter aprendido a dar os primeiros acordes no violão. Ainda não pude saber. Pesquisar fatos demanda tempo. Prefiro, então, imaginar e sonhar. Não acho que isso seja pecado. Quando adolescente, talento nato, deve ter migrado do violão acústico de estudante para a guitarra elétrica, fortemente influenciado por Steve Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, B. B. King e outros imortais. Passava os dias a emular os solos dos seus ídolos na sua surrada guitarra, que ficava plugada no mesmo aparelho de som em que rodava o vinil dos seus mestres. Seu esforço rendeu excelentes frutos. Hoje sua Fender brilha de forma intensa nos palcos da Europa. Hoje inclusive, sexta-feira nove de abril, ele deve estar fazendo uma gig em um pub qualquer na Alemanha. Torço para que ele esteja tão feliz e satisfeito por estar fazendo essa "jam session" para esses seres humanos privilegiados quanto eu estou por estar ouvindo alguns singelos mp3 que baixei de forma pirata na internet. Isso porque duvido que exista algum cd desse cara num raio de 3000km de onde estou. Não posso vê-lo tocar. Ele é da Alemanha. Muito provavelmente nunca ouviu falar de Goiânia. Mas há alguém em Goiânia que já ouviu você, Henrik Freischlader! E se emocionou com você! Como que cego por instantes, não o vejo, mas posso senti-lo pelos meus poros que vibram no limite máximo de decibéis que meu som suporta gritar.
====================
Quem quiser conhecer o som de Henrik Freischlader, deixe um recado com o contato nos comentários. Dessa forma, podemos trocar ideias e envio pra você os links prontos para que você possa baixar alguns dos seus discos!
Ou então faça como eu e saia à caça pela rede mundial. Pode ser que você se depare com alguém tão ou mais interessante que Henrik, internet afora. Só não deixe de comunicar ao mundo o quanto isso o fez feliz, ao menos naquele instante! Os grandes talentos - sobretudo na música - precisam ser desfrutados pelo maior número possível de pessoas. Eles merecem esse feedback!
=====================
De resto, viva bem e divirta-se! =D
=====================
Hahahaha!!! Acabo de falar ao vivo com Henrik pelo Facebook!!! Vo tenta bate um papo com ele! A Internet pode mesmo ser um instrumento incrível de comunicação!!!
"13:44 Eu
Hello!!! I just want to say thank you for sharing your talent with us! I love your music! Thank you from a BIG BIG fan from Goiânia, BRAZIL!!! You are gifted with a wonderful talent! Cheers!
13:45 Henrik
Hey Gabriel! Thank YOU for listening and writing!! It is my pleasure to have you as a Fan!!! Henrik
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home