Man At Work
Cornitermes cumulans & Cornitermes snyderi
Esses nominhos aí respondem pelo fardo que tenho que carregar até o ano que vem! Amanhã (véspera de feriado) eu estarei em uma área de pasto no campus II UFG às 8 da manhã coletando ninfas de aleluia! ALELUIA!!!
Acordo as 7 pego 2 ônibus levo uma hora até o campus; pego a picareta, vidrinhos com alcool 70 e pinças no laborátorio e vou "solito" para a companhia dos cupinzeiros e das vaquinhas que mansamente pastam na área utilizada para coletas. Respeitando o meu limite físico, quebro três ninhos por turno levando umas duas horas e meia para tal. Isso quando a coleta é bem sucedida, ou seja, qndo existem aleluias nos ninhos escolhidos.
A cada mês preciso quebrar seis ninhos, sendo três de cada espécie (designada no título). Isso significa dois dias, no mínimo, para a coleta de cada mês. Para diminuir o efeito do tempo nas amostras é interessante que as coletas das duas especies sejam feitas com a mínima diferença possível de tempo, ou seja, que as coletas sejam realizadas sempre na primeira semana do mês, por exemplo.
Essa é a primeira parte do meu trabalho... tem q triar, analisar, escrever!!!
É mole a vida de estagiário?!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home