http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: O meu lado mais "brasileiro"

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O meu lado mais "brasileiro"


Sim, concordo que, pelo lado racional, eu não poderia ter ido ao estádio ontem. Eu não torço pra nenhum dos times. Não tenho a menor condição financeira pra suportar ingressos e todos os custos de um passeio pelo estádio. Tampouco disponho de tempo pra isso. Por enquanto, sou um concurseiro meio que indisciplinado. Esforçado, que crê um pouco naquela história "sua hora vai chegar". Até meus cartões de crédito já desistiram de mim, estão bloqueados, com cifras além do limite. Também, eles querem o meu couro. "Pago quando puder, meu amigo". Bom, mas nesse ponto, é início de mês e pra tudo a gente da "um jeitinho". E minha paixão pelo futebol é bem grande. Eu sabia que seria um jogo legal de se ver. É jogo de copa, mata-mata, tava tudo indefinido. Apenas uma pessoa toparia fazer essa loucura comigo e por isso estou com ela há 5 anos e cada vez mais feliz, "faceiro" como diria a minha vó. De última hora, fomos nós dois, correndo ao Serra Dourada ver Atlético e Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Muita gente pode achar esquisito ir ao estádio sem torcer pra nenhum dos times, mas é como se você fosse a um espetáculo PARA CONHECER os artistas. Você vai pra ver o que vai acontecer. Pra ver como que os torcedores reagirão de acordo com o que acontece em campo e sentir isso "na pele".
O jogo foi muito equilibrado, tenso, até um jogador do Palmeiras ser expulso. Daí o Atlético só atacou e o gol virou questão de tempo, até que de fato saiu lá pela metade do segundo tempo. Para o Palmeiras, era tentar segurar esse resultado que levaria para os pênaltis. Foi o que aconteceu.
Na decisão por pênaltis, os dois goleiros brilharam MUITO. Cada um pegou TRÊS cobranças e um cara do Palmeiras ainda chutou um pênalti pra fora. A incompetência dos batedores do Palmeiras parece ter sido mais determinante e o Atlético goianiense está na semi-final da Copa BR.
Uma energia incrível tomou conta do estádio. Um time que até 2008 disputava a terceira divisão, hoje está entre os quatro melhores num campeonato disputadíssimo que dá uma vaga para a Libertadores.
Quem estava lá sabe que valeu a pena. Isso sim que é diversão. Enquanto estive lá, não lembrei de contas a pagar, de dinheiro que não vai entrar, de livros pra estudar, de correria, de trânsito que não anda, de calor que não dá trégua, nada... Eu vi o jogo. Mesmo sem ser atleticano, vibrei com o torcida rubro-negra, porque sei o quanto isso deve representar pra eles. E porque eu quero que mais jogos assim aconteçam aqui em Goiânia. Que o Atlético passe agora pelo Vitória nas semis. E que venha o Santos ou Grêmio na final. Seria legal ver uma final de Copa BR aqui em Goiânia. E, com muita sorte, ter um time classificado para a Libertadores. Estou sonhando? Tanto quanto seria, há uns dois meses atrás, imaginar que o Atlético fosse capaz de eliminar o poderoso Palmeiras de uma competição desse porte. Então, VAI PRA CIMA DELES DRAGÃO!!!

3 Comments:

Blogger Tata said...

Tenho muita admiração pelo Dragão, dos times goianos é o que mais simpatizo! Vibrei por suas novas conquistas, inclusive por estar na Copa BR e Brasileirão (mais jogos com os nossos times do coração no Serra!). Adorei o jogo, até pq o estádio estava lindo e os torcedores dos dois times muito respeitosos, tirando os palavrões normais, hehe
Mas pra mim, como boa palmeirense, o jogo não foi tão prazeroso... até pq já sabemos de toda a história! O juiz beneficiou muito o time da casa (pra não dizer que roubou mesmo)... mas no fim, com muita dor no coração, diria que o Atlético mereceu a vitória, e que venha o Vitória! E, de toda sorte, o Santos! Seria muito bom ver os "meninos da vila" de pertinho... Quanto à Libertadores, não sei, mas tudo é possível... já pensou!?

qui. mai. 06, 02:55:00 PM

 
Blogger Luiz Alfredo said...

Ah mas perae!
Esse timeco do parmeras ficou em decimo segundo lugar no campeonato paulista desse ano!!
Até o vasquinho faria melhor, certeza =D

qui. mai. 06, 09:12:00 PM

 
Blogger Gabs said...

Hahahahaha

A Tata, como sempre, demonstrando que tem "visão de jogo" e também desfilando toda sua sensibilidade! Legal demais... Cada vez ficou mais fã dessa mulher, com o mais alto grau de respeito, claro!

Quanto ao jogo do "time da colina"... O Vasco parece pelo menos ter honrado a camisa no jogo contra o Vitória... E o juiz "garfou bunito", foi o que ouvi falar! Isso é que é foda... Acho que o Vasco precisa de mais alguns reforços pra brigar na ponta do Brasileirão... Só com esses jogadores que tem vai ser sofrido!

Já o time do Atlético tá bem arrumadinho! Pelo menos nos jogos aqui no Serra ele vai dar muito trabalho pros times "grandes" que vierem jogar aqui no Brasileirão... Vamo ve se o "Vaxxxxquinho" guenta o tranco quando pisar no "solo sagrado" do Serra Dourada contra o Dragão Campineiro!

qui. mai. 06, 10:06:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home