Lá é diferente de Cá?
O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, comemora seu aniversário de 85 anos no próximo dia 21 com uma festa que terá, entre outros luxos, 2.000 garrafas de champagne Moët & Chandon, 8.000 lagostas, 4.000 porções de caviar, 3.000 patos e 8.000 caixas de chocolate Ferrero Rocher chocolates, informa o jornal britânico "The Times". Já a população sofre com a fome e a falta de condições mínimas de higiene que ajudam a propagar uma epidemia de cólera que afetou mais de 65 mil pessoas, das quais 3.323 morreram, desde agosto do ano passado.
Nos últimos dias, informa o "Times", o Zanu-PF, partido de Mugabe --que está desde 1980 no poder--, pediu doações de empresas zimbabuanas e fizeram uma lista do que querem receber para as celebrações do aniversário do seu líder.
A lista, que inclui ainda 500 garrafas de whisky Johnny Walker Blue Label e Chivas de 22 anos e 16 mil ovos, parece ignorar a situação de crise humanitária da população do Zimbábue, que sofre com uma hiperinflação e taxa de desemprego de 94%. Segundo dados das organizações internacionais, 7 milhões de pessoas dependem de ajuda humanitária para sobreviver.
O pedido de doações, afirma o "Times", inclui ainda um aviso: "No mealie meal" (algo como "nada de refeição de milho"), uma referência ao tipo de comida que alimenta a maioria da população durante os tempos de crise.
1 Comments:
"No mealie meal"...
E é justamente aqui que se revela de forma cristalina a maldade deliberada do festim diabólico.
E o ano é 2009 meus amigos.
Como lutar contra estes absurdos, se tantos já não se levantaram enquanto questão aberta a África? Nada mudou!
Sinto-me enfastiado e enojado mas, acima disso, cansado e impotente.
Abraço
ter. fev. 10, 01:05:00 PM
Postar um comentário
<< Home