AMO MUITO ISSO TUDO (Pt.1)
Na fila do drive-through do McDonald's aproxima-se do nosso carro uma atendente com aqueles formulários de papel na mão.
- Qual vai ser o seu pedido?
Já havíamos combinado de que pediríamos para nós dois um lanche na promoção (sanduíche, refri e batatas) mais outro sanduíche avulso. Ou seja, repartiríamos uma promoção pra dois, fora o sanduba.
- Um "cheeseburguer" avulso e uma promoção do "chicken" com coca média.
A moça anotou tudo como de rotina. Em seguida, nos dirigimos ao primeiro dos três guichês que fazem parte do drive. Não tinha ninguém. Estranhamos. Mesmo quando o pedido é preenchido no papel na fila do drive, ele só é "formalizado" nesse guichê, onde justamente entregamos esse papel. Como não tinha ninguém do Mac ali e não tinha nenhum outro carro na nossa frente seguimos para o proximo guichê, o de pagamento. Ali estavam vários representantes mas todos muito atrapalhados, confusos, parecendo não saber se deveriam prezar mais pela velocidade e qualidade no atendimento ou pelos interesses da franquia. Aproximamo-nos desse guichê para efetuar o pagamento, conscientes de que o pedido ainda não havia entrado, de fato, no sistema deles:
- Tá aqui o papel...
- Ué, vocês ainda não fizeram o pedido? Não tinha ninguém no primeiro guichê? - perguntou, confusa, a atendente.
- Não, estava "vaziiim-da-silva", não tinha ninguém lá. - respondemos, pois também estávamos perdidos nesse procedimento.
- Tá bom, me dê o papel.
Logo em seguida, ela gritou pelo gerente:
- FULAAAAAAAAAAAAAANO!!! Passa esse pedido aqui pra mim... Parece que não tem ninguém no primeiro guichê...
O gerente assumiu o processo e, ao mesmo tempo em que pegava o papel, digitava os dados no sistema, ele ainda perguntava:
- Qual vai ser a forma de pagamento?
- Cartão.
- Ah, cartão... Então tá! Débito ou crédito?
- Débito!
Acontece que, por algum lapso, por toda essa pequena confusão e talvez pela pressa, ele não passou o cartão. Ainda assim, perguntamos:
- Vai passar o cartão no próximo guichê?
Acho que ele escutou só o final da pergunta e disse:
- Isso, isso!!! Pode pegar no próximo guichê! - respondeu ele sem se dar conta direito do que estava fazendo.
O guichê número três é aquele no qual você pega os lanches. Dirigimo-nos pacientemente a ele. Estranhamos, porque aparentemente lá não daria pra passar cartão ou então teríamos que descer do carro e entrar na loja para digitar a senha. Nesse impasse, ficamos aguardando novas instruções.
De repente, quando já tínhamos até separado o cartão para pagar, uma outra atendente se aproximou do carro entregando a sacolinha de sanduíches mais o suporte de bebidas com três refrigerantes grandes, um suco e um milk-shake. Ainda agradeceu:
- Obrigado e volte sempre!
Até então, na verdade não nos tínhamos dado conta exatamente do que estava acontecendo. Estávamos distraídos, um pouco conversando e um pouco "cantando" a música que tocava no som do carro. A primeira reação, instintiva, foi questionar - ali entre a gente dentro do carro - o que estava acontecendo.
- Tá errado isso aqui! Nós pagamos por isso tudo? Será que eles passaram errado?
Olhamos dentro da sacola de sanduíches. Pra quem conhece o McDonald's: tinha dois big macs, um quarteirão com queijo, um cheeseburguer e duas batatas grandes. Só então foi cair a ficha. E eles haviam, de verdade, se atrapalhado e não nos cobraram um centavo por esse pedido. Tivemos poucos segundos para decidir. Ou voltar lá dentro da loja com esse baita pedido nas mãos, tendo que explicar que estava errado, que nada tinha sido cobrado e que queríamos um pedido bem mais modesto e que, além disso, iríamos honestamente PAGAR por ele, ou então, pegar esse "prêmio do dia" que já estava nas nossas mãos e simplesmente ir embora, com a cara e a coragem...
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