http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: a extensa variação do espectro

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

a extensa variação do espectro


um arco-íris invisível
.
HOJE MAIS CEDO, minha vó me chamou para ver um arco-íris.
Porém, quando ali cheguei, ele lá não mais estava.
Minha vó, que tem setenta e sete anos, ficou desapontada.
Disse-me que ele estava tão bonito,
E que nunca vira um arco-íris assim.

A chuva ofuscara o arco-íris.
Pensei:
"O que terá a chuva
Em falta ou excesso,
Para que a considerem menos bela,
Que o arco-íris?

E quando não tem nem chuva,
Nem arco-íris algum,
Por que será que ninguém me chama
Para ver o céu azul?"

Céu,
Que ali está.
Como sempre foi, é, e será.
Com ou sem arco-íris.

E agora,
Com um pôr do sol.

3 Comments:

Blogger Luiz Alfredo said...

que maravilha!

Às vezes alguém nos aponta a lua e nos lembra que ela ainda está ali.

Coisas de nossas vidas.

sex. abr. 24, 03:34:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Que lindo e poetico!

seg. abr. 27, 09:25:00 AM

 
Blogger Walker said...

ah, queria que minha vó olhasse o céu também.

seg. mai. 11, 01:14:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home