http://www.makepovertyhistory.org Usina de Pensamentos: O Teatro da Vida

Criar, mudar, refinar o pensamento! Viver o sentimento e sentir o que é vivido! Enxergar as ilusões recolocar-se na realidade! Ter insights, sentir-se continuamente inspirado... Seja mais um operário na Usina de Pensamentos!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Teatro da Vida


A angústia e a manifestação da existência pelo teatro da vida

por Robson Martins
 
Nasceu, e como era de se esperar, logo veio a fome....prontamente, no primeiro instante, manifestou o anseio de existir. Disseminou sinais que interpretados fez-se identificado e instantaneamente foi incluído e batizado pela sacies. Convencido pela felicidade e paz proporcionadas pela primária experiência – revelar e ser revelado – diz sim à vida, deste modo, o eu acolhido assina o contrato de existência com o nós.
A humanidade como estrutura sistêmica definida em seu código – ética, saberes, convenções... – institui e define suas unidades, que reveladas atuam, manifestando a existência individual, metamorfoseando em meio coletivo, princípio basilar para a manutenção e recriação do social. Assim, qual ânimo mantém essa constante retro-alimentação? Que seiva nutri essa inércia que não pára um só segundo?...A principal cláusula do acordo firmado, a angústia do humano de ser, o paradoxo entre a fome e a amamentação, o egoísmo e o altruísmo, o singular e o plural... Esses não são contrários e sim complementares. Conjugados revelam a mágica do existir homem e sociedade, o teatro da vida.
Numa peça existem três constituintes fundamentais: o palco – o ator – a platéia........

===========================

Fazendo uma rápida "faxina" aqui nos arquivos do PC deparei-me com esse belíssimo texto. Há pouco mais de um ano tive o privilégio de recebê-lo em meu e-mail. Interessante como é inesgotável a capacidade humana de se reinventar, sempre com base nos mesmos elementos... E quanto mais básicos forem tais elementos mais profunda e verdadeira parece ser qualquer análise feita a partir deles... E que, apesar disso, não se deve buscar uma conclusão definitiva para tudo mas simplesmente preencher o tempo que se tiver disponível para fazer algo verdadeiramente produtivo para si e/ou para os outros...Até hoje sou muito grato por cada palavra ali contida, assim como por todos os desdobramentos que essas palavras ocasionaram e por todas discussões que culminaram na confecção desse texto...  

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home